Institucional

Institucional

Ensino de qualidade = + APROVAÇÕES

O resultado de um ensino de qualidade são as aprovações dos alunos do São José Max e São José Vest para a 2ª Fase da Olímpíada Brasileira de Matemática. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada com o principal objetivo de estimular o estudo da matemática nas escolas públicas brasileiras, e com isso, somar novos talentos para o Brasil. 

Ela é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicações (MCTIC), Ministério da Educação (MEC) e o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tendo o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Governo Federal.

A OBMEP, atualmente, atinge alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todas as regiões do Brasil. A olimpíada é dividida entre Nível 1 (6º e 7º anos do EF), Nível 2 (8º e 9º anos do EF) e Nível 3 (Ensino Médio).

No próximo dia 15/09/2018, 14 alunos do Colégio São José estarão realizando a 2ª fase da OBMEP. Parabéns e boa sorte aos aprovados, vocês nos enchem de orgulho!

#Sou+SãoJosé #+Aprovações #OBMEP #Qualidade #ensino #matemática 

Inicial | Voltar